If there is some content here that somebody has a valid objection to, all they need to do is contact me (or leave a comment) and the content shall be immediately
removed!






sexta-feira, 11 de julho de 2008

Super Bock Super Bock 2008 (rescaldo)

Uma grande noite de Metal na passada quarta-feira no Parque Tejo.

Começou com a Lauren Harris, a filhinha do papá Steve, a moça é jeitosinha mas a sonoridade da banda não me cativou. Foi altura de ir atestar mais umas bejecas.

Seguiram-se os Avenged Sevenfold. Os gajos são bons músicos, até teem umas boas malhas mas não consigo gostar da voz. E foi precisamente a voz que não me permitiu ver a actuação até ao fim. Mais uma vez foi altura de ir beber mais umas que o fim de tarde ainda estava com muito calor.

Seguiu-se a primeira grande banda do dia, os Slayer. Começaram com a "Disciple", com o publico ainda meio morno, ainda tocaram mais umas 2 malhas mais recentes mas assim que sacaram o primeiro clássico, "War Ensemble", foi a loucura até ao fim. Ponto alto da actuação... "Raining Blood"... muito eu abanei a carola durante esta musica. O ponto baixo... não tocaram a "Seasons in the Abyss". Mas houve algumas surpresas no alinhamento com algumas malhas que não estava à espera como as "Die By the Sword", ""Spirit in Black" e "Ghost of War". No geral uma excelente actuação mas que só pegou de vez com o material mais antigo.



Depois de perto de meia hora para recuperar forças chegou a hora do prato principal: os Iron Maiden. E que actuação. Infelizmente esta foi só a segunda vez que os vi ao vivo mas vário pessoal que já os viu bem mais vezes que eu é da opinião que este foi um dos melhores, senão o melhor, concertos de Maiden que viram. Foi um desfile de verdadeiros hinos do Metal desde a inicial "Aces High" à final "Hallowed Be Thy Name". A melhor da noite para mim foi "The Rime of the Ancient Mariner" mas não posso deixar de mencionar as "Fear of the Dark" (há-de ser sempre o grande hino de Maiden ao vivo), "Iron Maiden" (com a primeira aparição do Eddie em versão múmia
gigantesca por trás da bateria do Nicko) ou a "The Trooper". Costuma-se dizer que velhos são os trapos... os Maiden são a prova de como esse ditado é verdadeiro. Que continuem assim por muitos e longos anos.



Depois de Maiden ainda haviam mais duas bandas por tocar mas a noite estava terminada, ainda vi um bocado de Rose Tattoo enquanto enchia o estômago, mais uns moços que tal como os Maiden mostram que velhos são os trapos. Ainda havia Tara Perdida por tocar mas o corpo já estava a pedir por descanso.

Foi uma tarde/noite bem passada junto a velhos e novos amigos como o Zé (que me deu a conhecer os Maiden) ou o Cyberquake que já o conheço de alguns foruns há uns anos mas só agora o conheci em pessoa. Obrigado ao Francisco e ao Paulo pela boleia. Agradeço também a quem gravou os vídeos e os colocou no youtube.

Um ultimo agradecimento ao Karmall... ele sabe porquê :D

2 comentários:

Anónimo disse...

A primeira faixa de Slayer chama-se "Disciple" :)

Tens os lineups aqui:

http://pontoinicial.blogs.sapo.pt/7894.html

MetalAtog disse...

Tens razão, confundo sempre o titulo desta musica.