If there is some content here that somebody has a valid objection to, all they need to do is contact me (or leave a comment) and the content shall be immediatelyremoved!
Um dos melhores albuns do 3º milénio. Se em albuns anteriores já se tinham afirmado como uma das melhores bandas de Metal dos ultimos 15 anos mas com este trabalho conseguiram superar largamente todo o que tinham gravado anteriormente. Um album indispensável.
Já era altura de meter aqui alguma coisa da banda que inspirou o nome do blog. Escusado será dizer que é uma das minhas bandas preferidas e este é, a par com o álbum de estreia, o meu preferido. Doom Metal épico da melhor qualidade num dos melhores álbuns da história do Metal e que marca a estreia do carismático vocalista "Messiah" Marcolin. Mais que recomendado.
Uma grande noite de Metal na passada quarta-feira no Parque Tejo.
Começou com a Lauren Harris, a filhinha do papá Steve, a moça é jeitosinha mas a sonoridade da banda não me cativou. Foi altura de ir atestar mais umas bejecas.
Seguiram-se os Avenged Sevenfold. Os gajos são bons músicos, até teem umas boas malhas mas não consigo gostar da voz. E foi precisamente a voz que não me permitiu ver a actuação até ao fim. Mais uma vez foi altura de ir beber mais umas que o fim de tarde ainda estava com muito calor.
Seguiu-se a primeira grande banda do dia, os Slayer. Começaram com a "Disciple", com o publico ainda meio morno, ainda tocaram mais umas 2 malhas mais recentes mas assim que sacaram o primeiro clássico, "War Ensemble", foi a loucura até ao fim. Ponto alto da actuação... "Raining Blood"... muito eu abanei a carola durante esta musica. O ponto baixo... não tocaram a "Seasons in the Abyss". Mas houve algumas surpresas no alinhamento com algumas malhas que não estava à espera como as "Die By the Sword", ""Spirit in Black" e "Ghost of War". No geral uma excelente actuação mas que só pegou de vez com o material mais antigo.
Depois de perto de meia hora para recuperar forças chegou a hora do prato principal: os Iron Maiden. E que actuação. Infelizmente esta foi só a segunda vez que os vi ao vivo mas vário pessoal que já os viu bem mais vezes que eu é da opinião que este foi um dos melhores, senão o melhor, concertos de Maiden que viram. Foi um desfile de verdadeiros hinos do Metal desde a inicial "Aces High" à final "Hallowed Be Thy Name". A melhor da noite para mim foi "The Rime of the Ancient Mariner" mas não posso deixar de mencionar as "Fear of the Dark" (há-de ser sempre o grande hino de Maiden ao vivo), "Iron Maiden" (com a primeira aparição do Eddie em versão múmia gigantesca por trás da bateria do Nicko) ou a "The Trooper". Costuma-se dizer que velhos são os trapos... os Maiden são a prova de como esse ditado é verdadeiro. Que continuem assim por muitos e longos anos.
Depois de Maiden ainda haviam mais duas bandas por tocar mas a noite estava terminada, ainda vi um bocado de Rose Tattoo enquanto enchia o estômago, mais uns moços que tal como os Maiden mostram que velhos são os trapos. Ainda havia Tara Perdida por tocar mas o corpo já estava a pedir por descanso.
Foi uma tarde/noite bem passada junto a velhos e novos amigos como o Zé (que me deu a conhecer os Maiden) ou o Cyberquake que já o conheço de alguns foruns há uns anos mas só agora o conheci em pessoa. Obrigado ao Francisco e ao Paulo pela boleia. Agradeço também a quem gravou os vídeos e os colocou no youtube.
Um ultimo agradecimento ao Karmall... ele sabe porquê :D
Um dos marcos do Metal português. Álbum de estreia do qual foi gravado um vídeo da faixa titulo que viria o ser a primeiro vídeo de uma banda portuguesa a passar no programa "Headbanger's Ball". Altamente recomendável. Existem duas edições deste álbum, a primeira é a edição original que contem as 12 faixas, a segunda (editada 1 anos mais tarde, contem 6 faixas extra gravadas ao vivo.